google-site-verification: googlec841ae94288d4ad3.html
top of page
Buscar

INFORMA CAMPS - 51ª edição

  • mariagabriela1112
  • 31 de mar.
  • 2 min de leitura


No dia 10 de março, foi realizada a cerimônia de nomeação do auditório do CAMPS, em homenagem ao Dr. Elias Francisco da Silva Júnior. A iniciativa é um reconhecimento às suas contribuições ao CAMPS, onde atuou como presidente entre 2016 e 2020.


A cerimônia contou com a presença de associados, diretores, conselheiros, colaboradores e nossos jovens aprendizes, tornando esse momento ainda mais significativo.Elias Júnior construiu uma carreira marcada pela dedicação aos setores jurídico, empresarial e social, além de uma sólida atuação no meio corporativo e institucional. Atualmente, é secretário de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Santos. Em 2024, atuou como secretário de Assuntos Portuários e Emprego da cidade. Ele também integra o Conselho Superior de Relações do Trabalho da FIESP e compõe

a Diretoria Estadual do CIESP. 


Sua trajetória inclui ainda forte atuação no associativismo empresarial, tendo sido o primeiro coordenador do Núcleo de Jovens da Associação Comercial de Santos, além de coordenador na FACESP-Jovem e conselheiro na CONAJE. No momento preside o Conselho Municipal de Assistência Social de Santos (CMAS), reforçando seu compromisso com o desenvolvimento social.




No dia 11 de março, foi realizada a reunião de integração do Programa CapacitaCE, iniciativa em parceria com a Universidade Corporativa Cesari (UCC). O evento marcou o início das aulas para os 20 alunos da 7ª turma, que puderam conhecer de perto, junto com seus familiares, as normas da instituição e os detalhes sobre a capacitação. 


O Programa CapacitaCe oferece um curso gratuito, dividido em cinco módulos: Introdução ao mundo do trabalho; Comunicação e Linguagem interpessoal; Rotinas administrativas; Logística; e EHS - Meio Ambiente, Saúde e Segurança. O objetivo é proporcionar formação gratuita às pessoas com deficiência para melhores condições de acesso ao mercado de trabalho. 


As aulas são ministradas na sede do CAMPS Santos, duas vezes na semana, às terças e quintas-feiras, das 8 às 11h30. Os participantes recebem ainda, gratuitamente, kit-material, lanche nos intervalos, vale-transporte, cesta básica, além do suporte e atendimento psicossocial, quando necessário. Também receberão certificado ao final do curso, com formatura no dia 27 de junho.


Até agora, o programa já formou 124 pessoas com deficiência nas seis primeiras turmas. Muitas delas já estão empregadas em empresas parceiras, como a Cesari, MSC, BTP e OAB, e as demais estão em processo de seleção ou no aguardo de uma oportunidade de trabalho.




No dia 15 de março, os jovens aprendizes participaram de uma palestra inspiradora ministrada pelo presidente do CAMPS, Elber Justo. Ele compartilhou sua trajetória profissional e abordou temas essenciais como plano de carreira, liderança, ingresso no mercado de trabalho e desenvolvimento de habilidades.




Em reconhecimento às mulheres que fazem parte da equipe CAMPS, a instituição também promoveu um evento interno com momentos de autocuidado, incluindo maquiagem, limpeza de pele e entrega de brindes, como forma de valorização e reconhecimento.  A programação seguiu intensa ao longo do mês, com participações no XXII Encontro Commulher, na palestra "Elas no Esporte: O protagonismo das mulheres" no Santos FC e em eventos alusivos à data na Petrobras, no Hospital Serpiero e na MSC. 






 
 
 

Comments


bottom of page